This is default featured post 1 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 2 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 3 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 4 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 5 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
terça-feira, 30 de março de 2010
Semana Santa: Cuide de sua alimentação e evite problemas na Páscoa.
Anvisa restringe venda de emagrecedor à base de Sibutramina
segunda-feira, 29 de março de 2010
Receitas com a Ração Humana
Vejam as Receitas:
Bolo de Ração Humana
Ingredientes:
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de açúcar orgânico demerara
- 2 ovos
- 1 xícara chá de leite
- 2 maçãs médias picadas em cubos
- 1 banana nanica bem madura picada em cubos
- 1 xícara de chá de ração humana
- 1/2 xícara de chá de óleo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- Canela em pó e açúcar orgânico demerara para polvilhar
Modo de Preparo:
- Misture todos os ingredientes à mão em uma tigela.
- Coloque em uma assadeira untada, com a massa ainda crua, polvilhe com o açúcar demerara e a canela em pó.
- Leve para assar em média por 30 a 40 minutos.
Pão integral com Ração Humana
Ingredientes:
- 320ml de água
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
- 50ml de óleo de girassol ou milho
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
- ¾ xícara (chá) de ração humana
- ¼ xícara (chá) de farelo de trigo
- 350g de farinha de trigo especial peneirada aproximadamente
- 1 colher (sobremesa) de reforçador de farinha
- 1 colher (café) rasa de anti-mofo peneirado
- 10g de fermento biológico granulado seco instantâneo (ou 30g fresco)
Modo de Preparo:
- Misture na tigela da batedeira a água, o sal, o açúcar, o óleo, a farinha de trigo integral e o farelo de trigo
- Reserve
- Peneire a farinha de trigo, misture em uma xícara de farinha, o fermento, o reforçador e o anti-mofo, incorpore com colher na mistura da tigela reservada
- Junte mais farinha, até formar um mingau grosso
- Coloque para bater com batedor de triângulo na velocidade mínima e vá juntando farinha de trigo aos poucos até formar um mingau bem grosso
- Bata em velocidade 2 por 5 minutos
- Abaixe a velocidade para a mínima, e coloque farinha aos poucos, secando a massa até o quanto a batedeira conseguir
- Leve para mesa enfarinhada e termine de secar a massa
- Descanse por 30 minutos, baixe delicadamente a massa, enrole como rocambole, coloque em forma a gosto, untada apenas com manteiga
- Espere o crescimento até dobrar o volume, leve para assar em forno a 180º por 30 a 35 minutos
Dicas:
1. Pode ser montado em forma de anel ou de pão de forma
2. Se gostar, pode acrescentar 1 colher (sobremesa) de erva doce
Não é legal?? Então, o contato para a culinarista que criou as receitas é:
Cecília Fernandes - Culinarista - Tel.: (11) 9690-0663
Até mais...
sábado, 27 de março de 2010
ANVISA libera venda de Creatina no Brasil
A importância da boa alimentação para os esportistas
quinta-feira, 25 de março de 2010
Aviso sobre Photoshop poderá ser obrigatório
terça-feira, 23 de março de 2010
Porções em quadros da "Última Ceia" aumentaram com o passar dos séculos
Boa noite à todos. Hoje li este texto e achei superinteressante. Ele fala com muita propriedade e e utilizando um exemplo bem incomum sobre o crescimento do tamanho das porções com o passar dos tempos. Leiam:
Especialistas em obesidade estudaram 52 das pinturas mais famosas desta cena bíblica, criadas no último milênio, para analisar o tamanho da ceia. Entre as obras analisadas está "A Última Ceia" de Leonardo Da Vinci e representações criadas pelo pintor alemão renascentista Lucas Cranach e por Rubens.
A conclusão foi de que os acompanhamentos, pão e pratos colocados diante de Jesus e dos apóstolos aumentaram, progressivamente, em até dois terços. Os pesquisadores afirmam que a descoberta sugere que o fenômeno - servir porções maiores em pratos maiores - ocorreu de forma gradual no decorrer do milênio.
"Os últimos mil anos testemunharam aumentos dramáticos na produção, disponibilidade, segurança, abundância e capacidade de adquirir alimentos", afirmou o professor Brian Wansink, que liderou a pesquisa junto com seu irmão Craig Wansink.
"Acreditamos que, assim como a arte imita a vida, estas mudanças foram mostradas em pinturas sobre o mais famoso jantar da história", acrescentou. A pesquisa foi publicada na revista especializada International Journal of Obesity.
Tecnologia
A equipe da Universidade de Cornell usou computadores para examinar os quadros e calcular medidas relativas dos objetos mostrados. Os pesquisadores se basearam na suposição de que, naquela época, um pão inteiro deveria ter, em média, uma largura correspondente a duas vezes a largura média da cabeça de um dos discípulos retratados para, com isso, calcular o tamanho dos pratos.
Os cientistas afirmam que as refeições principais aumentaram em 69% e o tamanho do prato aumentou 66% entre a pintura da "Última Ceia" mais antiga analisada (um quadro de cerca do ano 1000) e a pintura mais recente (dos anos 1700). O tamanho do pão, segundo estas análises, aumentou em cerca de 23%. Os aumentos maiores foram vistos em pinturas criadas depois de 1500.
Craig Wasink, que é professor de estudos religiosos, afirma que as mudanças nos tamanhos das porções provavelmente é o reflexo da cultura nos quadros, e não da teologia.
"Não há razões religiosas para as refeições ficarem maiores. Pode ser que as refeições realmente tenham crescido, ou que as pessoas simplesmente ficaram mais interessadas em comida", afirmou.
Mas, Charlene Shoneye, nutricionista da instituição de caridade britânica ligada ao controle do peso Weight Concern, afirmou que não está surpresa "por estas descobertas, pois o tamanho de nossos pratos e porções de comida aumentaram".
"Por exemplo: há 20 anos a maioria das batatas fritas vinham em pacotes de 20 gramas. Agora elas vem em pacotes de 30 gramas, 50 gramas ou até 60 gramas, e ainda estamos comendo o pacote todo." "Este aumento no tamanho mudou nossa percepção do que é normal", acrescentou.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Cientistas descobrem cura para osteoporose
Pesquisas recentes já haviam demonstrado que a serotonina no intestino retarda o desenvolvimento ósseo. Esta última descoberta pode levar a novas terapias que gerem um novo osso. Os medicamentos atuais contra a osteoporose só atuam para tentar evitar o colapso do osso velho.
Os resultados da pesquisa foram publicados no último exemplar da revista Nature Medicine.
Papel desconhecido da serotonina
A pesquisa agora publicada é uma sequência de outra grande descoberta feita pelo mesmo grupo em 2008 (e publicado na revista Cell) de que a serotonina liberada pelo intestino inibe a formação óssea, e que a regulação da produção de serotonina no intestino afeta a formação óssea.
Antes dessa descoberta, a serotonina era conhecida principalmente como um neurotransmissor que age no cérebro. No entanto, 95% de serotonina do corpo é encontrada no intestino, onde a sua principal função é inibir a formação óssea.
Com base nessa descoberta anterior, os cientistas postularam que um inibidor da síntese da serotonina no intestino seria um tratamento eficaz contra a osteoporose. Eles agora confirmaram sua hipótese em animais de laboratório.
"Novas terapias que inibam a produção da serotonina no intestino têm o potencial para se tornar uma nova classe de drogas para serem adicionadas ao arsenal terapêutico contra a osteoporose", disse Gerard Karsenty, um dos autores do estudo.
O que é osteoporose
A osteoporose é uma doença na qual os ossos se tornam frágeis e porosos, aumentando o risco de quebras. A doença é diagnosticada quando a massa óssea cai abaixo de um certo nível.
A osteoporose é uma preocupação cada vez maior dos profissionais da área de saúde porque ela afeta dezenas de milhões de pessoas no mundo inteiro, o que deverá aumentar com a elevação da expectativa de vida da população.
A preocupação é ainda maior com relação às mulheres, por causa do aumento da incidência da osteoporose pós-menopáusica.
Renovação dos ossos
Os ossos não são inertes, eles experimentam uma renovação constante, com algumas células responsáveis pela remoção de material antigo e outras células responsáveis pela criação de um novo osso.
Nos humanos, a formação óssea atinge seu pico por volta dos 20 anos de idade, a partir de quando a massa óssea começa a declinar. A taxa de declínio para as mulheres aumenta após a menopausa, quando a queda de níveis de estrogênio e as células que eliminam as partes velhas dos ossos se tornam hiperativas.
"Há uma necessidade urgente de novos tratamentos que não só parem a perda óssea, mas também que construam um novo osso", diz Karsenty. "Usando estes resultados, estamos trabalhando duro para desenvolver este tipo de tratamento para pacientes humanos".
O próximo passo é testar o novo composto em humanos.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Hidratação e Desempenho Desportivo