Perder peso o ganhar massa muscular. A chave do sucesso é o metabolismo. Ter um metabolismo forte é fundamental para que se consiga resultados significativos e que durem por mais tempo. Para que seu motor funcione ao máximo, existem algumas coisinhas simples que podemos fazer para ajudar.
- Mesmo que você não siga fielmente seu plano de exercícios, os alimentos que você escolhe ainda poderão impulsionar o seu metabolismo. Se você escolher alimentos nutritivos, capazes de saciá-lo por mais tempo, você se sentirá bem melhor e, metabolicamente, não haverá a necessidade de guardar reservas de energia, em consequência você vai começar a queimar mais calorias.
- Faça sempre uma pequena refeição por volta de 60 minutos antes do treino, constituída de 75% de carboidratos e 25% de proteínas, e, em seguida, dentro de aproximadamente 30 minutos após o treino ofereça outra pequena refeição nas mesmas proporções, e assim, fornecerá a seu corpo o que ele precisa para sua recuperação e reconstrução.
Que tal leite com chocolate? É muito conveniente. Um copo de chocolate ao leite de baixa caloria e gordura, pode ser o que você precisa. Ele contêm todos os nutrientes para a sua recuperação. Mas não vale “achocolatado”. Tem de ser o chocolate mesmo, em pó. Este sim, em quantidades moderadas, contém nutrientes que se pode aproveitar. Mas não exceda! O excesso pode virar o gordura e o tiro sair pela culatra. - Frutas são ótimas opções, mas algumas frutas, são melhores que outras. Por exemplo, você pode escolher frutas como o kiwi. Eles são frutos ricos em zinco, e este é um mineral muito bom para modular a energia.
- Para quem tem problemas com doces, a recomendação é trocar o açúcar simples por “Sucralose”. É um adoçante natural, não possui calorias e, até o momento, nenhum estudo apresenta provas ou hipóteses de efeitos colaterais.
Esta mudança vai ajudar a controlar o seu nível de açúcar no sangue para que você tenha mais energia por mais tempo. Evitando picos de insulina. - O salmão é outra boa opção devido ao seu alto teor de ácidos graxos essenciais. Estudos mostram que uma ou duas porções por dia de ácidos graxos essenciais, podem induzir o seu metabolismo a queimar por volta de 400 calorias a mais por dia.
- Outro ótimo alimento são as amêndoas. Elas, em geral, são fantásticas para o metabolismo por conta do seu perfil proteico e de ácidos graxos essenciais que elas contêm.
- Por último, um alimento especialista em aumento do metabolismo é o chá verde.
Ele é um grande impulsionador do metabolismo. No entanto, beber o chá não é tão eficaz quanto tomar o extrato seco em cápsulas ou sachês. Só assim é possível controlar a dose e obter a concentração ideal para que haja benefícios.
Até breve...