Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Minhas Férias...

Alguns de vocês perceberam minha ausência nos últimos dias. Acontece que não deu tempo de avisar, mas eu tirei uma semana de férias.
Fui passar uns dias em casa, aproveitando que se aproximava o 60º aniversário do Sr. José Afonso de Ávila. Meu pai...
Pra quem não sabe, nasci em BH, mas fui criado em Diamantina/MG e me considero diamantinense.
Diamantina tem quase 3 séculos de fundação. É cheia de histórias e tradições. A cidade fica no Vale do Jequitinhonha, uma  região considerada das mais pobres do mundo, onde muitas pessoas sofrem as mazelas da má distribuição de renda. Seus personagens mais conhecidos são "Chica da Silva", a escrava que se tornou rainha e "Juscelino Kubitschek" o menino pobre que virou médico, prefeito, governador e presidente. Acho que vocês sabem quem é...
Mas não é só isso que tem em Diamantina, lá se encontra o melhor carnaval do estado de minas, considerado o quarto melhor do brasil; e mais um monte de coisas...Atualmente, Diamantina é uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do Brasil. O casario colonial, de inspiração barroca; as edificações históricas; as igrejas seculares; a belíssima paisagem natural e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical conferem uma singularidade especial à cidade. 
Se vocês não conhecem, demorou a conhecer. Visite Diamantina o mais rápido possível e se encante.
Abraços,

Marcus

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More